Ministério da Saúde informa extensão da Campanha Influenza, a depender do estoque existente nos municípios

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, informa a comunidade franciscana que o Ministério da Saúde estabeleceu a extensão da Campanha de Influenza para todas as faixas etárias, a depender do estoque existente. A decisão foi emitida no último dia 30 de maio, por meio de nota, através da Secretaria de Vigilância em Saúde (Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações).

Na nota fica claro que a vacinação para as pessoas que não fazem parte dos públicos-alvo será realizada apenas em municípios que não atingiram a meta e têm estoque da vacina, o que não ocorreu em São Francisco do Conde,pois no município já foram vacinados 101% do total e ainda faltam as segundas doses das crianças.

Em nota, o Ministério da Saúde destaca que não haverá envio de novas doses da vacina e dessa forma a ampliação deverá ocorrer somente naquelas localidades nas quais houver estoque.

Caberá aos gestores informarem a sua respectiva população se haverá disponibilidade de doses e expansão da vacinação. Sendo assim, o município deSão Francisco do Conde reforça que não haverá extensão da campanha.