Pescadores e marisqueiras da Muribeca e do Socorro fazem testes do coronavírus

Em busca de reduzir os impactos do coronavírus no município, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, tem desenvolvido diversas ações de enfrentamento, que reduzam os impactos da pandemia na cidade, mas acima de tudo, preserve a vida da população.

Pensando nisso, foi promovida na manhã desta sexta-feira mais uma etapa da testagem itinerante que vem sendo realizada em diversos bairros do município, desta vez, nos bairros da Muribeca e do Socorro, contemplando os pescadores e marisqueiras dessa localidade. Durante a ação foram distribuídos kits de higiene pessoal, contendo: sabonete, creme dental, máscara reutilizável, álcool em gel e sabão em barra.

Essa ação tem como objetivo identificar possíveis assintomáticos, ou seja, pessoas que não apresentam sintomas, mas que podem estar com a Covid-19. A realização da testagem rápida permite a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento domiciliar.

Do total de testes aplicados na Muribeca, 01 (uma) pessoa apresentou resultado de anticorpos IgG positivo, que indica que já houve a infecção e está recuperada. Já no bairro do Socorro, não houve resultados positivos.

A Prefeitura ressalta ainda que, para combater o coronavírus, todos precisam fazer sua parte. Portanto, é necessário seguir todas as recomendações e sair de casa apenas em casos excepcionais.