Prefeitura vai promover a desinfecção de igrejas e templos religiosos ao longo do mês de agosto

Desde o dia 24 de julho, os municípios de São Francisco do Conde, Pojuca e Madre de Deus passaram a ter seus comércios reabertos, assim como as igrejas e templos religiosos em uma ação de retomada das atividades, após o fechamento por conta do novo coronavírus.

Após o retorno e visando a proteção dos fiéis, que agora podem voltar a frequentar as igrejas e templos religiosos, a Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT promoveu a desinfecção de templos evangélicos.

Esta é mais uma ação de enfrentamento à COVID-19 em São Francisco do Conde, dentre tantas já adotadas. Para o segmento religioso, por exemplo, foi feita a testagem dos pastores e a orientação sobre os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Ao longo do mês de agosto, todas as instituições religiosas dos mais diversos segmentos passaram por este processo de desinfecção, assegurando, assim, um ambiente mais seguro contra o vírus.

Durante o 4º Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana de Salvador, sediado pelo município franciscano, aconteceu a decisão de reabertura das atividades.

Demais municípios que compõem a RMS, como Candeias, São Sebastião do Passé, Simões Filho, entre outros – cujo número de habitantes supera 40 mil – retomaram com suas atividades dia 27/07, conforme medidas estabelecidas no Protocolo de Reabertura das Atividades Econômicas da Região.

A Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP também vem ampliando suas ações de desinfecção para as igrejas do município, por conta do plano de reabertura.