São Francisco do Conde retoma atendimentos ambulatoriais em novo endereço e com novos protocolos de segurança

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, está retornando com os atendimentos ambulatoriais para a comunidade franciscana, seguindo rígidos protocolos de segurança para evitar a propagação da COVID-19.

Os atendimentos que aconteciam no hospital foram transferidos para uma clínica na Rua Frei Miguel, em frente ao Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão e a marcação de consultas e exames acontece nas 16 Unidades de Saúde da Família.

O Centro de Triagem para a COVID-19 segue funcionando 24h, no hospital.

O ambulatório do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL retornou seus atendimentos com as seguintes especialidades:

• Reumatologia
  • Urologia
  • Gastroenterologia
  • Pneumologia
  • Ortopedia
  • Angiologia
  • Otorrinolaringologia
  • Cardiologia
  • Neurologia
  • Endocrinologia

Para marcação de consultas e agendamento de exames laboratoriais é necessário cópia da identidade, cartão SUS, comprovante de residência e requisição original.

Os exames de imagem (RAIO-X e Ultrassonografia) continuam sendo realizados no hospital. É importante informar que o acesso para esses exames é pelo portão ao lado da base do SAMU 192.