SEMA homenageou Dia da Árvore com projeto “Um Poema em cada árvore”

setembro verde

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, através da Gerência de Educação Ambiental, homenageou o dia 21 de setembro (Dia da Árvore), com mais uma edição do Projeto “Um Poema em Cada Árvore”. A ação que visa o incentivo à leitura, faz parte do Setembro Verde.

O projeto prevê que poemas sejam pendurados em árvores, como forma de envolver as pessoas no mundo da leitura. Dessa forma, na manhã deste início de Primavera, foram fixados poemas em árvores na Praça Alzira Santana, no bairro de Paramirim (produzidos por alunos da Escola Rural de Paramirim / Bem Me Quer), e na Rua da Baixada, no bairro do Coroado (produzidos por alunos das escolas Quintino Nascimento e Joaquim Ignácio Bulcão).

“Além do incentivo à leitura e a escrita, lembramos aos alunos e à comunidade que as árvores são o maior patrimônio ambiental que existem nas cidades, pois elas abrigam os pássaros que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, sem contar que ajudam a aumentar a umidade do ar na cidade, ou seja, quando ela transpira, libera água para o ambiente, tirando também do ar o excesso de carbono e poeira que poluem o ar”, enfatizou a secretário do Meio Ambiente, Silvana Costa.

Skip to content