1ª Aula Pública de Ginástica Rítmica acontece em São Francisco do Conde dia 13 de dezembro

No dia 13 de dezembro, a equipe de Ginástica Rítmica (GR), de São Francisco do Conde, que trabalha com 55 crianças, sob a coordenação da professora Vanda Portugal, vai realizar uma apresentação pública que promete proporcionar vivências de bem-estar às alunas e à comunidade franciscana. O evento será no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão), a partir das 14h, e vai contar com a participação da equipe de Simões Filho, além de atletas convidadas do CTKadosh de Lauro de Freitas.

Sobre a GR

A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, tem ainda uma prática masculina surgida no Japão. Pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática, na qual se encontram competições individuais ou em conjunto. Seus eventos são realizados sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 para as provas coletivas. Simone Luiz – foto Tiago Menezes (5) A ginástica rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical e técnica, que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem. A ginasta precisa ter graça, leveza, beleza e técnicas precisas em seus movimentos para demonstrar harmonia e entrosamento com a música e suas companheiras, em um ambiente de expressão corporal contextualizada inclusive pelos sentimentos transmitidos através do corpo. Fisicamente, é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo.

1ª AULA PÚBLICA DE GINÁSTICA RÍTMICA

Data: 13 de dezembro de 2017

Local: Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (BAIACÃO)

Professora: Vanda Portugal