2° Fórum do Conselho Tutelar aconteceu na Câmara de Vereadores

O 2° Fórum do Conselho Tutelar, que teve como tema: “Ato Infracional e Indisciplina na Escola” aconteceu na sexta-feira (19), no auditório da Câmara de Vereadores.

O evento foi um momento onde os conselhos tutelares I e II, juntamente com os gestores escolares e a comunidade franciscana, tiveram a oportunidade de refletir  sobre o ato infracional e a indisciplina das crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar, o papel do Conselho Tutelar dentro desse ambiente, o fortalecimento da relação de parceria entre escolas e conselhos tutelares, como também refletir sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O 2° Fórum do Conselho Tutelar teve como abertura a apresentação “Quarto Escuro”, do Grupo Jovem Missionário Filhos do Céu, e foi ministrado pelo palestrante Adailton Agra – consultor em assuntos da criança e do adolescente.

Daoana Sales, superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes; e, Venilson Souza Chaves (Cravinho), presidente da Câmara Municipal de Vereadores, se fizeram presentes no evento.

Conselho Tutelar – por meio dos conselheiros tutelares executa com zelo as atribuições que lhe foram confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o que, na prática, resulta na faculdade de aplicar medidas em relação às crianças e adolescentes, aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimentos, ao Poder Executivo, à autoridade judiciária e ao Ministério Público, as sua próprias decisões.

O Conselho Tutelar atualmente funciona na Rua Policarpo de Oliveira, nº 124, Centro de São Francisco do Conde.