Dia D da Família no Instituto Luiz Viana Neto

O Instituto Municipal Luiz Viana Neto realizou, nesse primeiro de novembro, o Dia D da Família. Na programação, uma série de atividades que visam aproximar pais e responsáveis do ambiente escolar, como a palestra A importância da família na escola, que aborda a questão dos valores morais para o bom desenvolvimento do jovem e da criança.

“Nossa intenção é mostrar a importância da família na escola. Essa parceria é fundamental para o bom andamento da vida escolar do aluno. Ao invés de só chamarmos os pais para falarmos dos problemas, queremos que essa relação se estreite. Que os pais saiam daqui com um conhecimento suficiente para que possam nos auxiliar nessa relação e que isso se reflita no melhor rendimento de seus filhos na escola”, informou o diretor do Instituto, Alcimar dos Santos.

Presente no evento, o secretário da Educação Marivaldo do Amaral deixou seu recado para os familiares dos alunos que estudam no Instituto: “quando vocês estiverem acompanhando de pertinho o trabalho da escola, com certeza o resultado da educação será muito melhor”.

Rosimeire dos Santos, mãe de Bruno Leonardo e Luan Kelvin, ambos estudantes do 8º ano, adorou a iniciativa. “Espero aprender muito nesse dia de hoje, para que eu possa somar junto com a escola em uma melhor educação para meus filhos”.

Durante todo o dia ocorrerá no Instituto apresentações de dança, coral, oficinas de gravuras, libras, maquiagem e limpeza de pele, além de orientação jurídica, saúde bucal, leitura de pressão e verificação de glicemia.