3ª edição do Carna Social reuniu foliões de todas as idades

Jovens, idosos e crianças contagiaram as ruas de São Francisco do Conde com muita alegria e animação na manhã desta sexta-feira (02), com a 3ª edição do Carna Social, que abriu os festejos do “Carnaval Cultural: Nosso Espaço, Nossa Cor, Nossa Cultura”.

O evento foi realizado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, e  promoveu a junção dos projetos sociais neste evento de carnaval, envolvendo as crianças, adolescentes e idosos, viabilizado aos usuários dos programas e serviços o direito à cultura, ao lazer, promovendo a interação, harmonia, fraternidade, alegria e, consequentemente, o fortalecimento dos vínculos comunitários.

A ação teve concentração na Praça da Independência e seguiu pela orla marítima do município até a estrutura montada em frente a Câmara de Vereadores, local onde aconteceu o Baile Carnavalesco, com o show do cantor Mazzo, que agitou os foliões ao som de marchinhas carnavalescas e sucessos da atualidade. A cantora Izabel Nogueira também animou a galera ao fazer uma participação no show. Quem também fez bonito foram as crianças da Escola Joaquim Inácio, da localidade do Coroado, que cantaram e tocaram percussão para agitar o público presente.

Em nome da gestão do prefeito Evandro Almeida quero agradecer a presença de todos, aos profissionais e secretarias envolvidos nessa atividade. Agradeço especialmente aos funcionários da SEDESE, que vêm entendendo qual é o formato do trabalho que a gente faz, que visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Fazer com que as pessoas tenham acesso às oportunidades, diversão, lazer, cultura, arte, pois não se trata apenas de um benefício de renda, mas, sobretudo, dar oportunidade para que os beneficiários  se divirtam e entrem em contato com coisas boas que possam favorecer o crescimento intelectual e pessoal de cada um de vocês”, enfatizou o secretário da SEDESE, Aloísio Oliveira.

Dona Adélia dos Santos, de 72 anos, falou com entusiasmo sobre esse momento de alegria e descontração. “Eu estou achando esse baile ótimo! É um momento de descontração que nós precisamos. Eu participo de todas as ações do Centro de Convivência e quando estou de férias eu fico triste em casa, até choro porque sinto falta de momentos como esse. Eu já criei 11 filhos, três netos e agora é que eu estou vivendo”.