6ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional contou com a presença da secretária municipal da Saúde

O município de São Francisco do Conde foi representado durante a 6ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) pela secretária da Saúde, Eleuzina Falcão. A reunião aconteceu nesta terça-feira (17 de julho), no salão nobre do Hospital Maternidade, em Santo Amaro. Eleuzina Falcão também é a presidente da Comissão Intergestores da Região de Salvador.

As pautas do encontro foram: a Habilitação do Hospital Municipal de Salvador; Projeto Maternidade Certa (que engloba os municípios de São Francisco do Conde, Saubara, Santo Amaro, São Sebastião do Passé); o NASF de Itaparica; e, o projeto de implantação de três equipes de saúde bucal em Lauro de Freitas (credenciamento).

A Comissão Intergestores é uma instância de cogestão com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.