74 alunos de Jabequara das Flores assistiram palestras sobre higiene bucal, alimentação saudável, escabiose e leptospirose

Em São Francisco do Conde, o Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE visitou os alunos da Escola Rural de Jabequara das Flores, dia 16 de maio. No local foram realizadas palestras sobre higiene bucal, alimentação saudável, escabiose (sarna, ou escabiose, é uma doença de pele contagiosa causada por um parasita, o ácaro Sarcoptes scabiei e, uma vez alojados na pele, pode viver até dois meses) e leptospirose, além da distribuição de escovas de dente para os 74 alunos que participaram da ação.

Os alunos fizeram escovação supervisionada com flúor e os profissionais de saúde bucal fizeram uma busca ativa de cárie. Além disso, os professores foram orientados pela equipe de saúde a informar aos pais que eles devem procurar atendimento na Unidade de Saúde da Família.

O PDE é uma política pública de Estado regulamentado pela Lei Complementar nº 130, de 14 de julho de 2010, que estabelece o diálogo entre os professores do Ensino Superior e os da Educação Básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática da escola pública.

O objetivo do PDE é proporcionar aos professores da rede pública subsídios para o desenvolvimento de ações educacionais sistematizadas, que resultem em redimensionamento de sua prática.

Skip to content