Conhecer São Francisco do Conde navegando é a proposta da Secretaria de Turismo

passeio nautico sfco

Os encantos e belezas naturais e culturais de São Francisco do Conde agora podem ser visitados por cidadãos e turistas também pelo mar. Isso graças a um projeto de Day Use da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR que está promovendo, desde o período junino, passeios náuticos pelas ilhas e pontos turistícos e históricos do município.

O projeto se chama: “Venha Conhecer São Francisco do Conde Navegando”, cujos principais objetivos são: gerar emprego e renda para a população, atrair visitantes, mostrar a cultura do município ao turista e promover entretenimento para visitantes de passagem pela cidade.

No último sábado, dia 19, o grupo de teatro que está promovendo a oficina Cenário de Encantos, trouxe  cerca de 20 pessoas para o passeio “Sítio Histórico do Sergimirim” e juntos puderam conhecer pelo mar um pouco da rica história do município e sua importância para o início da colônização portuguesa no Brasil.

O passeio levou os visitantes pela Ilha de Cajaíba, onde puderam ver o imponente casarão; passando pelas ruínas da primeira Escola Agrícola da América Latina – o Instituto Imperial de Agronomia, que começou a ser construído em 1859; a Abadia de Brotas, onde monges viveram e ajudaram a desenvolver a econômia do município e, por fim, o Engenho Sergipe do Conde, uma ruína a beira-mar que mostra o engenho de açucar mais produtivo do período do Brasil Colônia.

Os visitantes saem encantados com tantas belezas naturais e a diversidade de peixes e aves que encontram no caminho. Os passeios são agendados através do Serviço de Atendimento ao Turista- SAT, que fica no Mercado Cultural. Temos, hoje, três opções de passeios que vem agradando bastante”, explica Alice Maria Alves, gerente de Serviços Turísticos da SETUR.

Todo o percurso é acompanhado de guias, que explicam os momentos históricos e a importância de cada local.  Para agendar um passeio entre em contato com o SAT: (71) 3651-3930.