Espetáculo “Memórias em Cena” será apresentado em São Francisco do Conde

teatro

O Projeto Teatral Cenário de Encantos, que acontece em São Francisco do Conde com oficinas de interpretação e expressão corporal, apresenta o espetáculo Memórias em Cena – Uma Leitura Cultural de São Francisco do Conde.

A primeira apresentação da peça será no dia 17, no Terreiro de Mãe Áurea, Angurusena Dya Nzambi, a partir das 17h. Já as outras duas encenações vão acontecer no dia 20 de agosto, sendo uma no Instituto Municipal Luís Viana Neto, a partir das 15h, e a outra no Colégio Estadual Martinho Sales Brasil, às 16h.

Navegamos por muitos séculos, apreciamos engenhos, sobrados, conventos e arquiteturas. Visitamos associações culturais e memoriais de personalidades marcantes na história dessa cidade. Brincamos com as belezas e costumes. Jogamos e improvisamos com as culturas vivas de uma terra fértil. Assim, materializamos e chegamos a um resultado cênico-poético: Memórias em Cena”, explicou Joane Macieira, coordenador do projeto.

Ao todo, 14 jovens participam da atividade, sendo cinco deles africanos, estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira). Antes da apresentações, haverá uma encenação de LA LLORONA, uma lenda mexicana  famosa, interpretada pela atriz mexicana Cecília Retamoza.

O projeto Cenário de Encantos – Oficina de Teatro em São Francisco do Conde” acontece desde o dia 19 de julho e termina em 18 de agosto. As aulas são de dramaturgia, envolvendo a cultura do município; de expressão corporal e de jogos teatrais e dramáticos. A atividade é do Grupo Teatral Beijimirô, com apoio das secretarias municipais de Cultura (SECULT) e Turismo (SETUR).