Monitores de turismo finalizam módulo sobre primeiros socorros

primeiros socorros saude emergencia

No último sábado, dia 09 de agosto, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR finalizou o 1º módulo do curso para Monitor de Turismo, com o tema: Primeiros Socorros. A carga horária foi de 16h. O curso ainda contempla as seguintes disciplinas: Geografia de São Francisco do Conde (24h); História de São Francisco (24h); Psicologia das Relações Interpessoais, com foco em Desenvolvimento Pessoal (16h); Visão Geral de Turismo (24h); Guiamento Turístico (24h); Desenvolvimento Profissional com foco em Liderança, Atendimento ao Cliente e Ética no Trabalho (16h).

Neste primeiro módulo, os alunos tiveram treinamentos de como realizar manobras de primeiros socorros, em caso de ataques de animais peçonhentos (aranhas, cobras, escorpiões, dentre outros); aprenderam como agir diante de desmaios, paradas respiratórias e AVC – Acidente Vascular Cerebral; acidentes com sangramentos, hemorragia ou risco dela e como lidar com outras situações de risco de morte nas excursões turísticas.

A disciplina Primeiros Socorros tem o objetivo de ensinar ao monitor os procedimentos em situações inesperadas. As aulas foram teóricas e práticas, ministradas pelos instrutores do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, São Francisco do Conde.

O curso está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na SETUR. A previsão é que os monitores saiam formados em 16 de setembro.

Skip to content