Mais de R$ 835 mil já foram investidos em iluminação pública no município em 2014

Iluminação

Desde o início do ano, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINF, vem fazendo diversos investimentos na área de iluminação pública, visando melhorar a qualidade de vida da população local.

De janeiro a junho, cerca de R$ 835 mil foram empregados na instalação e substituição de luminárias e implantação de postes em diversos bairros, bem como substituição de disjuntores em praças, colocando chaves que ligam e desligam automaticamente, entre outros serviços de iluminação, essenciais a segurança da população, principalmente durante a noite.

No mês de janeiro, obras de substituição, melhoria e complementação de postes e luminárias contemplaram os bairros de Santo Estevão, Caípe de Cima, Coroado, Monte Recôncavo, Campinas, São Bento, Socorro e Sede, além da Igreja de São Gonçalo. Receberam melhorias no Centro as seguintes localidades: Rua 7 de Setembro, Barão de São Francisco, Espírito Santo, Rua Maria Augusto Teixeira de Freitas, Alto do Genipapo, Travessa Rui Barbosa e Rua Policarpo de Oliveira.

Já nos meses de fevereiro e março foram beneficiadas as ruas dos bairros de Caípe de Cima, Jabequara, Marapé, Engenho de Baixo, Estrada do Porto Ferrolho, Loteamento da Baixa Fria, Portal da Cidade, Monte Recôncavo, São Bento e algumas ruas na Sede, além do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS (Mataripe), onde houve a substituição de 14 luminárias por outras mais potentes.

Apenas no mês de abril, mais de R$ 280 mil foram empregados para melhorar a iluminação nos bairros do Monte Recôncavo; Baixa Fria, Praça da Babilônia, em São Bento, Praça da Independência e  Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Engenho de Baixo. E nos meses de maio e junho foram realizados serviços no Largo Maria do Benzê, Babilônia, Estrada do Socorro, Conjunto Habitacional João Carlos Silva Falcão, localizado no bairro da Baixa Fria e Jabequera, além de São Bento, Nova São Francisco, Praça Eugênio Portela, Estrada de Dom João, Quadra da Orla e Muribeca, entre outros bairros.

Por fim, em julho foram feitas requalificações na Rua Antonio de Santana Portugal e na Avenida Santa Rita até a Unidade de Saúde da Família do bairro de São Bento. Já a estrada que dá acesso a Muribeca recebeu cerca de 3 km de iluminação, sendo uma das maiores obras realizadas em 2014.