CCI realiza atividade de resgate ao folclore em São Francisco do Conde

cci folclore 3

O CCI – Centro de Convivência do Idoso realizou na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, em São Francisco do Conde, uma atividade com o objetivo de resgatar o folclore do município. A ação aconteceu durante toda manhã, com saída da Praça da Independência em direção ao Mercado Cultural.

Nosso objetivo aqui é resgatar o folclore do município, através dos nossos idosos, representando grupos culturais da cidade como o Reisado, Lindroamor e a Capoeira. Ao chegar no Mercado Cultural vamos realizar apresentações de samba de roda, contos e lenda, piadas, dentre outros”, declarou a diretora do CCI, durante a saída do cortejo, na Praça da Independência.

No Mercado Cultural, além das apresentações, houve também uma exposição com quadros pintados pelos idosos do centro, representando elementos folclóricos, além de esculturas e comidas típicas, também pertencentes ao folclore local.

O CCI faz o papel de zelar e manter os aspectos que simbolizam a nossa cultura e nada melhor que facilitar o acesso dos nossos idosos aos espaços públicos. Aqui, estamos realizando um trabalho de resgate cultural nesse município, que tem manifestações populares tão fortes e enraizadas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira.

O Centro de Convivência do Idoso é um departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, que visa oferecer saúde e bem-estar aos idosos de São Francisco do Conde com cursos, atividades físicas, musicais, de artesanato, coral, oficina de arte terapêutica e fisioterapia, além de festas. Hoje o CCI atende a cerca de 350 sanfranciscanos.

 

 

 

 

Skip to content