SETUR promove Concurso de Slogan alusivo ao Dia do Turismo

turismo

Buscando despertar no aluno de São Francisco do Conde o prazer de pesquisar sobre esse município do Recôncavo Baiano, diante de uma ótica turística, e assim conhecer as belezas naturais, históricas e culturais de sua terra-natal, a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) está promovendo o Concurso de Slogan, alusivo ao Dia do Turismo, que será comemorado em 26 de setembro.

Queremos envolver os estudantes nessa perspectiva, tendo em vista o potencial turístico de São Francisco do Conde, para que possamos despertar no turista o desejo de conhecer as riquezas de nossa cidade”, ressalta José Carlos Reis, secretário municipal de Turismo.

O Concurso de Slogan é voltado para os alunos das redes municipal, estadual e privada, podendo se inscrever estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, cujo tema é “Apresentando São Francisco ao Conde ao Turista”. A inscrição é gratuita e será realizada até o dia 05 de setembro, nas unidades escolares do município. Para isso, os alunos devem respeitar os seguintes critérios:

• Estar devidamente matriculado no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio das escolas públicas e particulares de São Francisco do Conde;
  • Cada trabalho deverá estar acompanhado das informações contidas na ficha de inscrição do participante, tais quais: nome do aluno, série/turma, nome da escola, endereço/telefone, nome do diretor e nome do professor ou professores envolvidos.

A avaliação dos trabalhos será feita pela Comissão Organizadora, que será composta pela gerência de Formação e Qualificação do Departamento de Serviços Turísticos, a qual analisará critérios relevantes como originalidade, criatividade, coesão de ideias e adequação ao tema.

A divulgação dos trabalhos selecionados pela comissão julgadora será a partir do dia 24 de setembro, no site da Prefeitura e na Secretaria de Turismo. Os três trabalhos selecionados serão premiados com 01 Smartphone (1º lugar), 01 celular com android (2º lugar) e 01 tablet (3º lugar). As turmas e as escolas dos alunos vencedores serão premiadas com troféu e medalhas de ouro, prata e bronze, conforme classificação.

A entrega da premiação será no dia 26 de setembro, no PREVESF (Pré-vestibular da cidade), e os slogans classificados serão expostos em faixas nas principais ruas da cidade.

Confira o Regulamento.