Câmara Municipal de Contagem (MG) faz moção em homenagem a Rilza Valentim

rilza valentim

No início do mês de agosto, dia 05, a Câmara de Vereadores de Contagem, no estado de Minas Gerais, realizou uma moção de pesar pelo falecimento da prefeita Rilza Valentim, ocorrido no dia 24 de julho deste ano.

Na moção feita pelo vereador do PT, Zé Antônio, ele declara as seguintes palavras: “apresentamos à mesa, ouvida a casa, na forma regimental vigente, Moção de Profundo Pesar pelo falecimento da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), no dia 24 de julho de 2014… A prefeita sofria de anemia falciforme e por saber da grande importância da doença, ela mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme, desde o início da gestão”.

Ele descreve a carreira política de Rilza ao longo do texto e ao final da moção diz: “todos têm muito a agradecer-lhe pelo arrojo, visão de futuro e capacidade sempre surpreendente de superar os desafios e dificuldades. Neste momento de dor solidarizo-me com os familiares e amigos, enviando-lhes o nosso abraço de pêsames e o desejo de encontrarem conformidade”.

A carta foi enviada com cópia para a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde através do vereador mineiro, no dia 05 de agosto.