Quatro alunos são consagrados campeões do Soletra Chico 2014

soletra chico 3

As escolas municipais de São Francisco do Conde se reuniram para a eletrizante final do projeto Soletra Chico. A decisão da competição aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, onde as torcidas estavam organizadas para torcer pelos seus colégios. Cerca de 30 alunos competiram na final.

O Soletra Chico é uma atividade pedagógica onde os alunos são estimulados a conhecer mais a língua portuguesa. O evento é promovido pela Secretaria da Educação – SEDUC, que os premiou com medalhas e brindes. Os campeões levaram para casa medalhas de ouro, tablets e  jogos “Soletrando”, foram eles: Laís Gonçalves, do 3° ano do CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho); Mayra Conceição, do 4°ano, representante da escola Iromar Silva Nogueira, no Caípe; Daniel Lima, do 5° ano, da Escola Almir Pinto, no bairro de Campinas e, por fim, José Nilton de Jesus, da 4° série, do Colégio João Sebra, na Ponto da Coco. Os demais participantes receberam o jogo “Soletrando” e medalha de prata.

O projeto tem como objetivo fortalecer as estratégias didáticas desenvolvidas nas unidades escolares, voltadas para as práticas de leitura e de escrita, favorecendo a ampliação da aprendizagem dos alunos do 3ºano/4ª série e /5ª série, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos Eixo III.

A atividade começou em abril e é inspirada no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck. A ideia surgiu após alguns estudantes terem ganhado da Prefeitura um jogo similar, distribuído nas turmas de 3º ano/ 4ª série da Rede Municipal de Ensino, de acordo com o Projeto Aprender Brincando, instituído pela Lei Municipal nº122 de 2009.

<center>[gallery link=”file” columns=”3″]

</center>