Planejamento estratégico é apresentado ao prefeito de São Francisco do Conde

SEPLAN

Uma reunião no Gabinete do Prefeito, Evandro Almeida, apresentou ao gestor e equipe o planejamento estratégico para o município dos anos de 2014 até 2016. O planejamento diz respeito às ações e eixos que a Prefeitura vai desenvolver ao longo desses anos, de modo a nortear as ações do gestor e permitir a avaliação de resultados.

Não tenho dúvidas de que São Francisco do Conde possa se tornar uma referência mundial em gestão e planejamento estratégico”, afirmou Wilton Cunha, um dos representantes da empresa contratada para prestar consultoria ao município. Ele também esclareceu a importância das ações de planejamento para nortear o que o gestor deseja realizar.

Entre os eixos escolhidos como prioritários estão o social, econômico, infraestrutura para o desenvolvimento e a excelência na gestão, passando por vetores como: saúde, educação e habitação. “Todas as ações estão interligadas. Não há setores isolados, pois uma depende da outra para acontecer de forma plena e satisfatória. Um dos pontos que colocamos como prioritário no projeto foram os jovens, que são o futuro e precisam ser cuidados”,  avaliou Ana Paula Ivo Pires, dona da empresa que prestou consultoria à Prefeitura.

O prefeito Evandro Almeida assistiu a apresentação e ao final salientou: “o trabalho de vocês é pensar o planejamento estratégico do município, mas o nosso é o de colocar os projetos para funcionarem e isso é um desafio. Juntos vamos melhorar a qualidade de vida da população e fazer da nossa cidade um lugar cada dia melhor para se viver”.

A secretária de Planejamento do município, Silmar Carmo, também fez sua avaliação sobre a apresentação. “Conseguimos definir 4 eixos que vão dar condições de crescimento e desenvolvimento para o município. Essas são decisões que vão impactar a vida na cidade e nortear decisões técnicas e políticas, além de garantir a qualidade de vida da população”, enfatizou.

A equipe vai se reunir com secretários e representantes do governo de São Francisco do Conde para apresentar as proposições e ouvir sugestões para o eixo do Desenvolvimento Social, na terça-feira, dia 16 de setembro, na Unilab, a partir das 08h. As próximas reuniões já estão agendadas para os dias 23, 25 e 30 de setembro, onde cada eixo será apresentado individualmente.