SEDUC promove formação com professores e coordenadores

livro escola professor infantil

Nesta segunda-feira, 15 de setembro, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC reuniu cerca de 70 educadores do município para o Encontro de Formação do Pacto pela Educação. O encontro reuniu professores e coordenadores do 2° e 3° ano da educação do campo (que compreende classes multisseriadas), no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL, durante toda a manhã.

O objetivo da formação é ampliar e aprimorar os conhecimentos desses profissionais.  No ano passado, o foco foi direcionado aos conceitos de língua portuguesa e este ano o mote voltou-se para as resoluções matemáticas. No encontro, os profissionais tiveram orientações sobre como trabalhar a fundamentação teórica da disciplina matemática e como aplicá-la pedagogicamente em sala de aula com os estudantes, em especial os que têm mais dificuldade.

O Pacto pela Educação é um compromisso assumido pelo Governo Federal, estados e municípios para assegurar que toda criança seja alfabetizada até o final do 3° ano do Ensino Fundamental. E, nesse processo de alfabetização, o professor é fator determinante.

 

Skip to content