Professores são capacitados pelo programa Formação pela Escola

curso de formação pela escola 1

Professores da rede municipal da educação de São Francisco do Conde participaram na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, de um encontro promovido através do programa Formação Pela Escola. Esse encontro foi promovido através de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Este programa visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede municipal e estadual. Com ele, os professores podem obter uma formação continuada, na modalidade à distância, para que fortaleçam sua atuação enquanto agentes e parceiros da educação.

Podem participar desta capacitação: cidadãos que exerçam função de gestão, execução, monitoramento e prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ação financiados pelo FNDE, como é o caso de profissionais da educação, técnicos e gestores públicos estaduais e municipais, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas e dos conselhos Escolar, de Alimentação Escolar, Acompanhamento e Controle Social e aqueles que atuam na educação básica; além de qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer ações e programas do FNDE.

O Formação pela Escola é organizado em cursos modulares, de 40h cada e é realizado em duas fases: presencial – 8h e a distância 32h. As vagas são limitadas a 40 alunos por turma. Os interessados em participar de formações como esta devem se inscrever através do endereço eletrônico.