Estudantes de Pojuca visitam nascente do Rio Joanes em São Francisco do Conde

Sema_

O município de São Francisco do Conde recebeu neste mês um grupo de 60 estudantes da escola João de Barro, do município de Pojuca. A visita fez parte de um projeto da escola que contemplará aspectos históricos, culturais e ambientais do município, e visa enriquecer o currículo escolar dos alunos através do trabalho com suas competências e habilidades, das quais passarão a fazer parte todas as experiências por eles vivenciadas. Fizeram parte do grupo alunos dos 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com faixa etária de 08 a 10 anos, 03 professores e 03 gestores da escola.

A Secretaria do Meio Ambiente acompanhou o grupo até o trecho do rio que corta as terras do município, onde a equipe da Gerência de Educação Ambiental distribuiu a todos os presentes folhetos educativos do Projeto Municipal Berço do Joanes, explicando em seguida toda importância, formas de utilização, impactos e cuidados necessários para que o Joanes continue abastecendo cidades como Salvador e tantas outras do nosso Estado.

A equipe da Gerência de Monitoramento Ambiental e Preservação da Secretaria, promoveu junto com os alunos, plantio de árvores nativas na margem do Rio, ao tempo em que explicou a importância de cada espécie para o ambiente local.

Concluída essa etapa da visita, o grupo continuou na cidade em companhia da equipe da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, que também os acompanhou na visita ao Rio, para continuarem o aprendizado no campo histórico e cultural.