Assembléia Legislativa da Bahia enviou ao prefeito moção honrosa a Rilza Valentim

rilza valentim

A Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, que fica em Salvador, divulgou duas moções de pesar pelo falecimento da prefeita Rilza Valentim, ocorrido no dia 24 de julho de 2014.

Nas moções feitas pelos deputados Bira Corôa e Mário Negromonte Júnior, eles declaram a perda profunda para o município e todo o estado.  Bira Corôa transpareceu seu pesar nas seguintes palavras: “É com profunda tristeza que esta Casa Legislativa homanageia a guerreira e companheira Rilza Valentim… Rilza exercia o segundo mandato como prefeita de São Francisco do Conde. O exemplo de brilhante administradora se refletiu nas eleições de 2008, quando foi eleita com 96% dos votos … em 2012, reeleita com 75,89%” de aprovação. A Bahia está de luto e chora sua perda”.

Já Mário Negromonte Júnior descreveu a gestora como: “mulher de fibra que soube, como ninguém, lutar pelos desfavorecidos, que transformou sua vida em exemplo de dedicação e honradez”.

A carta foi enviada para a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e recebida pelo  prefeito Evandro Almeida. Além disso, uma cópia foi enviada à família Valentim.