Secretaria de Turismo certifica alunos dos cursos de Inglês e de Francês

curso de ingles e frances setur

Em São Francisco do Conde, 35 alunos foram certificados em língua inglesa e francesa, através de cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, nesta sexta-feira (19). Os alunos tiveram aulas durante um ano, sendo que o curso teve início em agosto de 2013. Ao todo, foram 140h/aula para cada curso. As aulas aconteceram na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira). Entre o conteúdo programático das aulas estiveram: mapeamento fonológico, substantivos, tempos verbais, estrutura oracional, pronomes, textos, conversação e tradução.

Elaine Ribeiro, estudante de Bacharelado em Humanidades, pela Unilab, falou da alegria pela conclusão do curso. “Esse curso é um incentivo para os munícipes, um ponto de partida para conhecer melhor outras línguas. O professor tinha muita preocupação em garantir o nosso aprendizado em sala”.

Outro aluno que recebeu sua certificação foi Luiz Antonio Nery dos Santos. “Eu acredito que todos precisam buscar sua evolução nos tempos de hoje. Fiz o curso pensando nisso”, concluiu o marceneiro e carpinteiro, que viu nas aulas a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. 

Skip to content