Ações da II Festa Literária aconteceram na Escola Isidória Borges, na quarta-feira (24)

feira literaria Meninos e meninas, entre 3 e 5 anos, da Escola Isidória Borges promoveram um show de fofura na tarde de quarta-feira, dia 24 de setembro, com leitura de poesias, dança e teatro. A atividade lúdica faz parte das ações da II Festa Literária, promovida pela Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, com o tema “Semeando Leitores”.

A Escola Isidória Borges foi inteira decorada com temas que despertassem o interesse dos pequenos pela leitura. Professores e alunos estavam fantasiados e o clima era de festa. Cada sala foi transformada em um espaço de aprendizagem. Até uma cabra fez parte das atividades, em alusão ao livro: “A cabra rosa da dona Rosa”, trabalhado em sala de aula. A história trata da convivência entre as diferenças e da quebra de preconceitos. A ação faz parte do projeto institucional ‘Semeando Leitores: nos Saberes da Leitura’, que já promoveu diversas atividades, desde 2013 como: rodas de leitura, recital público, sessões simultâneas de leitura, dentre outras.

O estímulo visual influência muito para que a criança possa aprender, estamos usando vídeos, fantasias, brincadeiras, histórias, artes e poesias, valorizando o lúdico”, explicou Vivian, diretora da escola. “Estamos valorizando o trabalho dos meninos, mostrando o que eles conseguem produzir”.

Este ano, a programação da Festa acontecerá dentro das escolas com apresentações de dança, teatro e poesias feitas pelos próprios alunos da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos. Contação de histórias; exposição de artes e livros confeccionados pelos estudantes, apresentação musical, dentre tantas outras atividades que compõe a extensa programação.

Skip to content