Secretaria de Turismo premiou os vencedores do Concurso de Slogan

slogan

A manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, foi marcada por grandes emoções na Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, de São Francisco do Conde. Isso porque a SETUR premiou os três melhores colocados do Concurso de Slogan que promoveu com o tema: “Apresentando São Francisco do Conde ao Turista”.

O concurso foi realizado entre os alunos do Fundamental II ao Ensino Médio das redes municipal, estadual e privada de São Francisco. Os ganhadores foram:  Johnatas da Conceição Couto – 1º lugar, do Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN); Barbara Beatriz Teixeira Bispo – 2ª lugar, da Escola Clara Visão e Valéria de Oliveira Maria – 3º lugar, também do Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

Na entrega da premiação estiveram presentes o secretário municipal de Turismo, José Carlos Reis; representantes da SETUR; pais e professores dos ganhadores; além de colegas de classe e diretores das escolas Clara Visão e IMLVN e as juradas: Honorina Gonçalves do Rosário; Bernadete Primo; Alice Maria Ferreira; Ednice P. Santos e Sandra Lúcia Souza Santos.

O vencedor Johnatas ressaltou a importância do apoio da mãe para que participasse do concurso. “Quero agradecer a Deus e a secretaria pela oportunidade e principalmente a minha mãe que me apoiou. Eu já tinha desistido de criar a frase e ela me incentivou a seguir adiante e eu consegui”, declarou.

Para segunda colocada, Barbara Bispo, os professores e colegas tiveram um papel fundamental. “Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje, a minha família biológica e a minha família da Clara Visão. A diretora que pega no nosso pé, mas hoje sabemos a importância disso, e aos meus amigos e professores que me incentivaram tanto. Eu criei algumas frases e quis desistir no meio do caminho, mas graças ao apoio de todos eles eu cheguei até aqui”, enfatizou.

Eu quero primeiro agradecer a Deus. Depois a minha escola, minha família e a Secretaria de Turismo pela oportunidade”, disse a terceira colocada, Valéria de Oliveira.

O concurso teve como objetivo despertar no aluno de São Francisco do Conde o prazer de pesquisar sobre este município do Recôncavo Baiano, diante de uma ótica turística, e assim conhecer as belezas naturais, históricas e culturais de sua terra-natal. A ação é uma alusão ao Dia do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro.

Essa ação faz parte das nossas comemorações ao Dia Mundial do Turismo e nosso objetivo é fomentar na comunidade o sentimento de pertencimento, para que através dos nossos jovens possamos incentivar o turismo em São Francisco do Conde”, explicou o secretário da pasta, José Carlos Reis.

Os ganhadores receberam como prêmio: 01 Smartphone (1º lugar), 01 celular com android (2º lugar) e 01 tablet (3º lugar). As turmas e as escolas dos alunos vencedores foram premiadas com troféu e medalhas de ouro, prata e bronze, conforme classificação.

Os slogans classificados serão expostos em faixas nas principais ruas da cidade, confira:

1º Lugar – Slogan: “São Francisco do Conde, terra de riquezas, raízes culturais e um povo acolhedor”.

2º Lugar – Slogan: “São Francisco do Conde, cidade de riqueza cultural e linda por natureza”.

3° Lugar – Slogan: “ São Francisco do Conde, histórias, encantos e beleza contados no sorriso de sua gente”.