APAE irá inaugurar Laboratório de Informática na próxima terça-feira (30)

inclusaodigital

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Francisco do Conde realizará na próxima terça-feira, 30 de setembro, a inauguração do projeto Portas Abertas para o Mundo da Inclusão Digital (PAMID), que consiste em instalações de Laboratório de Informática com recursos de tecnologia assistiva. Serão 10 computadores disponibilizados, sendo cinco adaptados para pessoas com deficiência intelectual, múltipla, baixa visão e deficiência visual.

O projeto irá beneficiar 40 alunos da Escola Rural do Gurugé e 60 da APAE. O PAMID é uma ferramenta de inclusão digital, cujo objetivo é melhorar o aprendizado dos alunos. Este é um projeto de iniciativa da APAE, que conta com o patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

A inauguração acontecerá na sede da APAE, que fica localizada na Rua do Gurugé, nº06, a partir das 09h, e contará com a presença do prefeito do município, Evandro Almeida, da secretária da Educação Ana Christina Oliveira, de representantes da Petrobras, pais de alunos, corpo técnico da APAE, além de vereadores municipais e representantes do secretariado de São Francisco do Conde.