Cultura, Esporte, Saúde e Turismo realizarão atividades em homenagem ao Dia das Crianças

dia das crianças 5

No próximo domingo, dia 12 de outubro, é o Dia Nacional das Crianças. E para coroar a data, as secretarias municipais de Cultura (SECULT), Esportes e Lazer (SECEL), Saúde (SESAU) e Turismo (SETUR) programaram diversas atividades para os pequenos franciscanos.

A partir das 08h, a SECEL promoverá jogos populares, atividades lúdicas com bola, rasga saco, cabo de guerra, dentre outros, na Quadra de Esportes do município, localizada na Orla Marítima. Já a partir das 13h, a SECULT garante a diversão e alegria da criançada com brincadeiras em cama elástica, pintura facial, distribuição de doces, refrigerante, pipoca, algodão doce, apresentação de grupos culturais e baile infantil. Além disso, um stand da SESAU para aplicação de flúor e um posto do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estarão disponíveis; tudo isso na Quadra Esportiva e no Mercado Cultural.

O Dia das Crianças foi criado no Brasil, graças a lei sugerida pelo deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. A lei foi aprovada pelos outros deputados da época e oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Porém, a data comemorativa só passou a ser celebrada na década de 1960, quando a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson&Johnson, e realizou o lançamento da “Semana do Bebê Robusto”, que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo em seguida, outras empresas resolveram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. E, no ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção, ficando assim o dia 12 de Outubro conhecido como do Dia Nacional das Crianças.

 A Secretaria de Turismo retorna com o São Francisco do Conde é Show  e preparou atrações especiais para o Dia das Crianças. Confira:

DIAS

ATRAÇÕES

HORÁRIOS

 

Sexta-Feira, 10/10

19h às 21h

21h às 23h

23h às 01h

MAZZO

LEO CASANOVA

VAL DO ARROCHA

 

SÁBADO, 11/10

14h às 17h

17h às 21h

BRINQUEDOS INFLÁVEIS

TEATRO INFANTIL

 

DOMINGO, 12/10

14h às 19h

          BRINQUEDOS INFLÁVEIS
Skip to content