Balcão de Justiça e Cidadania de São Francisco do Conde completa 1 ano

balcao justiça cidadania 1

Implantado em São Francisco do Conde no dia 14 de outubro de 2013, o Balcão de Justiça e Cidadania completa nesta terça-feira 1 ano no município. Para celebrar a data, na próxima quinta-feira (16), haverá uma solenidade na Câmara de Vereadores, a partir das 09h.

O evento é aberto a comunidade franciscana e contará com a presença de autoridades locais e representantes de diversos órgãos ligados ao judiciário. Na abertura haverá uma palestra com a advogada e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Social da Bahia, Carolina Orrico, sobre “Procedimento do Balcão de Justiça e Cidadania”.

Na sequência, ocorrerá uma outra palestra com a advogada e mediadora judicial e supervisora do Balcão de Justiça de Candeias, Claudicéia Santana Costa. O tema da vez será “A importância da Mediação e Conciliação como ferramenta para resolução de conflitos no BJC”.

E, por fim, será a vez do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia, Pablo Stolze, com o tema“Adoção é brasileira”.

Atualmente, o balcão funciona com os seguintes atendimentos: conciliação, mediação, relacionados a casos de família, área cível, união estável, alimentos, reconhecimento de paternidade e exames de DNA – em parceria com a APAE, furto de veículo/ furto de documentos e objetos, perda e extravio de documentos e objetos; desaparecimento e encontro de pessoa. O atendimento na unidade de São Francisco do Conde acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Mais informações pelo telefone: (71) 3651-4662.