Campeonato Brasileiro de Karatê consagrou atletas do município

karateAtletas franciscanos disputaram a II etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu no Distrito Federal, em Brasília, dias 16 a 19 de outubro. Doze Karatecas estiveram na competição, concorrendo a prêmios nas categorias mirim, infantil, cadete, júnior, sub-21, sênior e veteranos.

Os melhores resultados ficaram com João Victor Rosa de Freitas, de 16 anos, que conquistou o primeiro lugar na categoria entre equipes; Kamile dos Santos Souza, 3° lugar no Kumitê; Paulo dos Santos Junior, 3° lugar no Kata/individual e Gledson Pereira de Araújo, 3° lugar no Kumitê.

A delegação de São Francisco do Conde recebe o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECEL), que arca com as despesas dos jovens durante as competições.

João Victor: Aos 16 anos é dono de inúmeros títulos nacionais e internacionais. Já foi campeão por diversas vezes no Campeonato Baiano de Karatê – conquistou mais um título na edição 2014, realizada no mês de agosto. Foi vice-campeão brasileiro em equipe e também em 2014 foi vice-campeão sul-americano na Bolívia.