Projeto Renovar São Francisco do Conde, que oferece formação para adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos, tem aula inaugural nesta quarta (29)

panfleto renovar sfco petrobras

O município está sendo contemplado com o projeto Renovar São Francisco do Conde: Intervenção Social e Empreendedora, uma proposta de formação para 100 adolescentes e jovens, entre 15 e 29 anos, em situação de fragilidade social. A abertura da iniciativa da Associação Pleno Cidadão (ASPEC) é no dia 29 de outubro, às 14h, no Posto Avançado de Serviços do Caípe.

O projeto contemplará duas turmas com 25 jovens, duas vezes por ano, no período de dois anos, realizando capacitações e oficinas voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional, com foco no emprendedorismo e economia solidária. Os alunos beneficiados pelo projeto são jovens da comunidade entorno do Caípe, sendo ou não participantes de programas sociais, que desejam se preparar para o mercado de trabalho.

As inscrições para a primeira turma foram feitas no CRAS do Caípe, no período de 25 a 29 de agosto.

O projeto é patrocinado pela Petrobras e apoiado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.