Dia Nacional da Cultura foi comemorado em São Francisco do Conde

cafédamanhãcultura

A Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, de São Francisco do Conde, promoveu na manhã desta quarta-feira, 05 de novembro, evento em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, celebrado na mesma data. Diversas atividades foram realizadas no Mercado Cultural, como apresentação teatral do grupo Beijimirô, contando fatos históricos do município, grupo Sound Life – de hip hop, declamação de poemas com estudantes africanos da UNILAB, café da manhã, além de pronunciamentos de autoridades do município.

Na mesa solene estiveram presentes: o prefeito Evandro Almeida; o presidente da Câmara de Vereadores Eliezer de Santana; o controlador Alessandro Buri Caldas, representando a Controladoria Geral do Município – COGEM; Cleusa de Jesus – presidente do Conselho de Cultura; Gilmaria Bispo – membro do Conselho de Cultura; Maria Bernadete, representando o secretário de Cultura, Osman Ramos; Shagaly Ferreira, representante territorial da Cultura do Recôncavo. Todos eles abordaram tema sobre “A importância da cultura para o desenvolvimento da sociedade”.

O encerramento do evento ficou por conta do grupo cultural Frutos do Conde.