Vacinação contra a Paralisia Infantil termina neste sábado (29)

zé-gotinha polio 2014

Pais e mães devem ficar atentos, pois chegou a hora de vacinar seus filhos contra a poliomielite. Este ano, o Dia Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil é 08 de novembro. Crianças de 06 meses e menores de 5 anos devem ser imunizadas.

No município, a vacina é oferecida nas unidades do Programa de Saúde da Família – PSF e Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS (antiga sede do CRESAM, na Rua Raimundo Ribeiro). As unidades de PSF ficam nos seguintes bairros: São Bento, Monte, Caípe de Cima, Muribeca, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Paramirim, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão, Colmonte/Curupeba. Ainda há também as unidades satélites de Socorro, Pitangueira, Ilha das Fontes, Madruga e Ilha do Paty.

A vacinação termina no dia 29 de novembro. No ano passado, a campanha contra a Paralisia Infantil terminou em 05 de julho. A imunização alcançou o indicie de 92% de crianças vacinadas durante a campanha – na faixa etária de 06 meses a 04 anos e 11 meses. No entanto, esse quantitativo, apesar de bom, ainda não foi o resultado esperado, tendo em vista que o objetivo era vacinar 95% das crianças, ou seja, 2.693 meninos e meninas na faixa de idade da campanha.

Skip to content