Concurso Nacional Miss Black Power Brasil enalteceu a beleza da franciscana Luciana Bispo

concursoblackpower

São Francisco do Conde foi bem representada por Luciana Bispo, durante os dias 07 e 09 de novembro, no  Concurso Nacional Miss Black Power Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro. Luciana é moradora do Caípe. Ela foi selecionada entre 200 candidatas de todo o país para desfilar no Teatro dos Oprimidos, na Lapa, mostrando a beleza e simpatia da mulher negra.

Meu cabelo é a minha identidade e sou feliz com a minha cor e minha origem. Sou negra, lésbica e militante”, declarou a candidata. A companheira de Luciana, Ana Bispo, explicou que o concurso, na verdade, não visava a coroação de uma candidata, mas o enaltecimento da beleza da mulher negra brasileira. O desfile não seguiu um padrão de beleza, sendo assim, mulheres de todas as estaturas e medidas puderam concorrer.

Após a participação no Miss Black Power, Luciana vai ajudar na divulgação da marca Look Black. Ela também faz parte da campanha do EMUNDE – Encontro Mundial de Empreendedorismo Étnico e da Rede de Mulheres Negras da Bahia. Além disso, vai participar dos 16 dias de Ativismo no Combate a Violência Contra a Mulher

Skip to content