SEMA promoveu palestra “Homem e Natureza em Harmonia” na Fazenda Engenho D’Água

sema engenho dagua

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, através da Gerência de Educação Ambiental, realizou na Fazenda Engenho D’Água, em São Francisco do Conde, uma palestra intitulada: Homem e Natureza em Harmonia; retratando as relações harmoniosas na natureza, visando orientar os funcionários da fazenda sobre a importância de conviver com espécies de animais e vegetais em todos os lugares em que circulem.

Os técnicos também orientaram os profissionais quanto à proteção das inúmeras espécies de aves que habitam as redondezas, assim como as serpentes, sendo algumas venenosas e outras sem veneno, pois todas elas fazem parte de uma cadeia alimentar bem equilibrada e que precisa ser mantida. Já a caça de animais silvestres foi outro tema abordado, além da retirada de diversas espécies para criação em cativeiro.

A Fazenda Engenho D’Água ainda possui uma extensa área de manguezal nos limites de suas terras e, por isso, foi debatida a importância da preservação e conservação desse ecossistema.

A palestra foi ministrada pelas técnicas Edilene Pereira e Mônica Santana, da SEMA, e teve a participação de 13 funcionários da Fazenda, além do proprietário Mário Ribeiro que deu seu depoimento sobre a atividade: “é possível, sim, viver em harmonia com a natureza, preservando-a para que as gerações futuras também possam desfrutar de suas belezas, seus bens e serviços, tão importantes para a sobrevivência humana.

 

Skip to content