São Francisco do Conde: Encontro Mundial de Étnico Empreendedorismo

racismo institucional

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde em parceria com o EMUNDE – Encontro Mundial de Étnico Empreendedorismo, realizará nesta sexta-feira, 21, o I Encontro Vencendo o Racismo Institucional, na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30. A ação faz parte da programação em celebração ao Novembro Negro, que homenageia o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro.

Na oportunidade, algumas personalidades do estado da Bahia receberão um Diploma Honra ao Mérito, pelas suas histórias de vida dedicadas à causa nobre da luta contra o racismo, e vários cidadãos negros franciscanos receberão Certificado de Menção Honrosa, pelas inúmeras contribuições à sociedade local, através de suas atividades em todos os segmentos onde atuam ou já atuaram.

Abrilhantando ainda mais esse momento, haverá o lançamento do livro Guetos: O Apartheid Urbano, do escritor Sérgio Carvalho.