SEDEC realizou prestação de contas de processo seletivo para parada na Refinaria

DSC_2768

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, realizou na tarde da última terça-feira (25) uma prestação de contas sobre o processo de seleção para a parada da Refinaria Landulpho Alves – Mataripe (RLAM), que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015.

Estamos aqui hoje porque queremos o máximo de transparência com essa seleção. O prefeito quando entrou nesse processo assumiu que trataria tudo de forma transparente, por isso chamamos vocês para mostrar como tudo está sendo feito. Diariamente, estão sendo realizados no SINEBAHIA atendimentos de 80 pessoas, para que tenhamos condições de finalizar os cadastros e enviar os candidatos para concorrer às vagas”, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Costa e Silva.

As vagas surgiram após acordo entre a Petrobras, empresas contratadas, e os municípios de São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé em reunião realizada no dia 17 deste mês. Após a reunião ficou acordado que as funções seriam distribuídas através do SINEBAHIA de cada cidade. Do total das vagas, 80% deverão comprovadamente, contemplar trabalhadores da região.

Nós temos que encaminhar entre três e cinco pessoas para cada vaga que as empresas disponibilizarem. Mas o que tem acontecido até agora em algumas funções, é que nem estamos precisando restringir porque a quantidade de cadastros que temos tem sido suficiente para o número de vagas ofertadas”, declarou Costa e Silva.

Ao ser questionado sobre pessoas de outros municípios que estavam se cadastrando no SINE de São Francisco do Conde, o secretário afirmou que não se pode restringir o cadastro de nenhum cidadão porque o órgão é público. “A diferença é que na hora de concorrer a essas vagas da RLAM será criado um filtro para que apenas os que comprovarem residência em São Francisco sejam encaminhados para seleção”, destacou.

Para se cadastrar e participar da seleção é fundamental que os candidatos se dirijam ao SINEBAHIA, portando RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e PIS/PASEP. O horário de funcionamento é das 08h às 14h. As empresas que participarão da parada serão: Elos, Isorel, Potencial, MCE e Estrutural. Após o encaminhamento do SINEBAHIA, as próprias empresas ficarão responsáveis pelo processo seletivo.