O espírito do Natal já chegou em São Francisco do Conde

natal

Quem anda pelas ruas de São Francisco do Conde já pode conferir de perto a ornamentação natalina na cidade. A decoração foi feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, que lançou o Projeto Cidade do Natal com a  inauguração do Presépio, na última segunda-feira, dia 08 de dezembro, na orla marítima.

O objetivo é promover o espírito natalino, através das manifestações culturais de raízes ibéricas e afro-brasileira, e aprimorar a vivência do Natal, por meio  de uma cultura de paz e solidariedade. A cidade também está decorada com mangueiras de luzes (pisca pisca) em árvores e prédios públicos na sede e nos bairros da cidade. Locais como a Praça do Ilhote, Jabequara, Monte Recôncavo, Santo Estevão, Paramirim e Campinas, entre outros bairros, receberam iluminação extra, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP.

Além disso, a SECULT pretende com a ornamentação do espaço trazer as famílias para o convívio fraterno, fazendo do espaço um lugar de convivência e segurança para a juventude e os grupos da melhor idade.

Para conferir a magia e beleza do espírito do Natal, basta conferir de perto os motivos natalinos que foram colocados na orla marítima.