Pescadores e marisqueira de Caípe de Baixo receberam capacitação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Gerência de Educação Ambiental e em parceria com a Fundação Vovó do Mangue de Maragogipe, realizou no dia 11 de dezembro, o curso de Educação Ambiental para pescadores e marisqueiras, no bairro de Caípe de Baixo, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O curso procurou sensibilizá-los a respeito da importância de preservar e conservar o ambiente em que trabalham e residem.

O encontro contou com a participação da equipe de Educação Ambiental da SEMA, que realizou palestra e debate sobre a responsabilidade socioambiental do pescador e da marisqueira. Além disso, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP) apresentaram o panorama da pesca de São Francisco do Conde; orientações sobre Defeso Inverno e questões previdenciárias também foram debatidos.

Estiveram presentes também o presidente da Colônia Z05, Clarisvaldo Pacheco, desejando as boas-vindas aos participantes e ajudando no estímulo à participação do curso; o gerente do Banco do Brasil no município, Ricardo Aparecido Pinheiro, apresentando possibilidades de fomento ao desenvolvimento sustentável, através do cooperativismo; e a equipe da Fundação Vovó do Mangue, apresentando os objetivos do projeto CO2 Manguezal.

O curso contou com a participação de 30 pescadores e marisqueiras, sendo que a próxima etapa acontecerá no dia 13 de janeiro de 2015, de 8h30 as 16h30, no CRAS