Coral do município se apresentará nos festejos natalinos

coral iromar 5 (2)

Crianças da Escola Iromar Silva Nogueira, no bairro do Caípe de Baixo, viveram um momento especial no último sábado, dia 14 de dezembro, pois o coral da escola foi convidado a se apresentar no Shopping Bela Vista, em Salvador, em celebração ao Natal. Além do canto, as 14 meninas e 10 meninos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e desfrutar das comodidades de um shopping da capital.

Acompanharam os meninos e meninas, entre 10 e 12 anos, a diretora da escola Elba Carla Gomes Inácio e a educadora musical da escola Neide Santos, além de alguns pais de alunos que puderam ver de perto a performance dos filhos. “Essa atividade educativa transcendeu os portões da escola e foi muito proveitosa. Muitas mães choraram e as crianças aproveitaram bastante. Alguns deles conheceram um shopping pela primeira vez na vida. Foi a realização de um sonho para eles”, afirmou a diretora da Escola Iromar Silva Nogueira, Elba Carla Gomes Inácio.

O coral vai se apresentar novamente, no dia 17 de dezembro, no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL, no município, e a agenda ainda inclui as cidades de Candeias (24), Madre de Deus (22) e a Refinaria Landulfo Alves, no dia 20 de dezembro. “Nosso escola foi durante muitos anos a maior em Ensino Fundamental I, no município, e nós tinhamos essa luta pela educação musical, que nos ajudou muito a desenvolver nos alunos disciplina, atenção, melhorias na fala e concetração; ajudando que eles ficassem menos instrospectivos. Nosso objetivo prinicipal é a construção da autoestima das crianças, fazer com que eles reconheçam seus talentos”, revelou a diretora. Ainda sobre o projeto, Elba Carla revelou que: “para o próximo ano, vamos estreitar ainda mais as relações com a Secretaria da Educação para melhorar o nosso trabalho e quem sabe poder acolher mais crianças. Hoje, temos 60 ao todo”.

Em novembro, o grupo ganhou um concurso de corais, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro. Eles ficaram com o terceiro lugar na competição. Além dos cânticos natalinos, o coral também se dedica a outros ritmos e prepara apresentações alusivas a outras datas comemorativas ao longo do ano, como Dia das Mães, Páscoa e outros.

 

Skip to content