SECULT realizou entrega de instrumentos musicais para grupos de samba do município

DSC_7977

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Cultura – SECULT, realizou na manhã desta terça-feira, 23 de dezembro, a entrega de kits de instrumentos musicais à grupos de samba do município. A ação foi uma promessa do prefeito Evandro Almeida, durante o Festival do Samba Recôncavo realizado na cidade, no mês de novembro.

“Gostaria de agradecer a vocês pelo Festival de Samba, que foi maravilhoso e dizer que prometemos a entrega de instrumentos e estou aqui em meu nome e em nome do prefeito Evandro para cumprir com essa promessa. Quero ajudá-los a manter os grupos em dia e tenho buscado fazer o máximo para que isso aconteça”, enfatizou o secretário da Cultura, Osman Ramos, durante o evento.

Na mesa de abertura estiveram presentes a secretária de Gabinete, Vanda Nunes, representando o prefeito Evandro Almeida; o secretário de Cultura, Osman Ramos; a secretária de Meio Ambiente, Silvana Costa; representando os grupos culturais do município, Zeca Afonso e representando o Conselho Municipal de Cultura, a pastora Cleuza de Jesus.

“A gestão Evandro Almeida tem um verdadeiro compromisso com o povo dessa terra. A cada ação buscamos fortalecer a nossa identidade cultural. Estamos com toda disposição para apoiar, engrandecer e enaltecer ainda mais a nossa cultura”, declarou a secretária de Gabinete, Vanda Nunes.

“A entrega desses instrumentos é de extrema importância para esses grupos. Que vocês fortaleçam ainda mais essas raízes e possam tocar não só em São Francisco do Conde, mas em outras cidades e estados”, disse a secretária Silvana Costa.

Cada kit continha os seguintes instrumentos: violão e cavaquinho elétricos, pandeiro, tamborim, mesa de som e caixa de som amplificada com oito canais. Os grupos contemplados com os kits foram: Samba Chula Filhos da Pitangueira, Samba Criola, Samba de São Gonçalo, Raízes de Angola, Raízes de São Francisco, Raízes do Monte, Amigos do Samba, Poder do Samba, Filhos de Zé, Filhos de São Francisco, Netos de Zé, Reizado Glorioso e Banda Percussiva Frutos do Conde.