Prefeitura certificou Agentes de Planejamento e Controle do município

curso seplan 1

Na última sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Planejamento – SEPLAN, certificou profissionais que participaram da Capacitação para Formação de Agentes de Planejamento e Controle do município, no auditório da Secretaria da Fazenda – SEFAZ. A iniciativa do curso foi da SEPLAN, em parceria com a Controladoria Geral do Município (COGEM), e a Coordenação de Contratos, da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), além da SEFAZ. O evento contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, além de secretários municipais e servidores.

A formação teve por objetivo capacitar e atualizar os servidores da Prefeitura nas áreas de planejamento governamental, controladoria e acompanhamento das metas de governo e físico-financeira do orçamento.  A metodologia adotada consistiu na elaboração e distribuição de módulos; aulas expositivas com a utilização de slides; realização de oficinas; distribuição de textos e lista de exercícios.

A capacitação coordenada pela Diretoria de Planejamento, iniciou em 19 de março de 2014 e foi concluída em 10 de dezembro de 2014, envolvendo 52 (cinquenta e dois) servidores de todas as secretarias, assessorias e órgãos da administração direta: Administração; Agricultura e Pesca; Assessoria Jurídica; Assistência Social; Comunicação; Controladoria; Cultura; Governo; Desenvolvimento Econômico; Educação; Esporte e Lazer; Eventos; Fazenda e Orçamento; Gabinete; Habitação e Regularização Fundiária; Infraestrutura; Meio Ambiente; Ouvidoria (Acompanhamento da Gestão); Saúde; Serviços Públicos e Turismo. O novo projeto de formação dos agentes de planejamento e controle, para 2015, está em processo de elaboração pela SEPLAN.