SECULT promove concurso que vai escolher os melhores do Carnaval 2015

mascarados carnaval

São Francisco do Conde terá uma mostra cultural de apresentações carnavalescas, durante  a realização do Carnaval Cultural do município, em 2015, cujo tema será: “Carnaval das Tradições – Aqui tem cultura”, com o objetivo de eleger as melhores apresentações carnavalescas, sendo 3 premiadas por categoria.

Poderão concorrer todos os grupos e blocos que se adequarem, além de personalidades que tenham participado de dois carnavais consecutivos. As categorias são: máscara- papel e de borracha, grupos culturais – afoxé, folguedos, capoeira, grupos de dança e personalidades culturais e, por fim, blocos carnavalescos com charangas e marchinhas.

Os competidores serão escolhidos por meio de desfiles, entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, na Orla Marítima, em uma área que será chamada de: “Espaço Carnaval das Tradições”. Os jurados vão avaliar criatividade, originalidade, animação, beleza, entrosamento e técnica e o tempo de apresentação é de no máximo 25 minutos.

As inscrições, gratuitas, acontecem na sede da Secretaria Municipal de Cultura –SECULT, na Rua Castro Alves, de 19 a 23 de janeiro, das 09h às 14h. Dúvidas podem ser respondidas no telefone (71) 3651-3072.

A premiação aos melhores do Carnaval acontecerá das 16h, no dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores.