Município de São Francisco do Conde aguarda Polícia Técnica avaliar incêndio em prédio da merendeira

Incêndio

No último domingo o prédio que pertence a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde, conhecido como merendeira, foi tomado por um incêndio por volta das 21h. Com a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros de Mataripe e Simões Filho o fogo foi controlado por volta de 1h30.

O prédio fica localizado na Rua Raimundo Ribeiro, s/n. Nele ficavam guardados materiais que seriam destinados as escolas neste ano de 2015, tais como: 54 ar condicionados, material didático (papel ofício, canetas, tinta guache, dentre outros), carrinhos de limpeza, brinquedos, pasta para professores, entre outros.

“Gostaria de agradecer a população que alertou sobre o incêndio e aos funcionários da Prefeitura que se deslocaram para o local para ajudar. Inclusive conseguiram, com muita coragem, tirar de dentro do prédio o carro que serve de transporte para secretaria e no momento do incêndio estava dentro do prédio”, revelou a secretária da Educação, Ana Christina Oliveira.

A Prefeitura deslocou vigilância para o local do incidente e solicitou a Perícia Técnica para avaliar as causas do incêndio. Até o momento um suspeito está preso.