SEMA promove 3ª etapa do Curso em Educação Ambiental para Pescadores e Marisqueiras de Caípe de Baixo

manguezal

Acontece no próximo dia 27 de janeiro, terça-feira, das 8h30 às 16h, a terceira etapa do curso em Educação Ambiental para Pescadores e Marisqueiras de Caípe de Baixo. A ação, que será conduzida pela equipe da Fundação Vovó do Mangue (de Maragogipe), tendo o apoio técnico da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.

A edição anterior, ocorrida em 13 de janeiro, tratou da questão dos resíduos e beneficiamento das cascas de mariscos para a confecção de artesanatos. A aula contou com a participação de 15 pescadores e marisqueiras. Já a primeira etapa do curso foi realizada no dia 11 de dezembro.

O curso procura sensibilizar os profissionais da pesca a respeito da importância de preservar e conservar o ambiente em que trabalham e residem com palestras e debates sobre a responsabilidade socioambiental do pescador e da marisqueira. Além disso, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP apresentam o panorama da pesca de São Francisco do Conde, dão orientações sobre Defeso Inverno e questões previdenciárias.