Apães promoveu Menu Degustação na Praça da Independência

apaes

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) promoveu na Praça da Independência, em São Francisco do Conde, a segunda edição do Menu Degustação, onde uma equipe formada por aproximadamente 10 pessoas colaborou com a entrega de produtos fabricados e comercializados por profissionais e estudantes da associação. A distribuição dos produtos aconteceu de forma gratuita, “enchendo de sabor o lanche dos transeuntes”, como revelou um dos munícipes que passavam pelo local.

Nas instalações da APAE foi construída a Apães – uma padaria administrada pela instituição que atende a comunidade fransciscana e beneficia cerca de 40 pessoas que, em 2014, foram qualificadas para a produção de pães e guloseimas. Lá, são produzidos pães do tipo: francês, cacau, italiano, farofa, alho, amanteigado, com ameixa e mel, australiano, hot dog e integral. Além disso, a Apães aceita encomendas para pães delícia, brioche, pão doce, enroladinho, bolo, bauru, pão integral com e sem recheio, barquete e outros. Os pedidos podem ser feitos através do telefone 71 3651-3750.

O objetivo do Menu de Degustação é que as pessoas conheçam os produtos comercializados pela Apães. A primeira edição do projeto aconteceu no dia da inauguração do espaço, em 05 de agosto e, desta vez, a equipe reolveu trazer os produtos para o Centro da cidade, visando apresentar os pães e, principalmente, os produtos da delicatessen, a outros públicos da cidade.

O projeto é uma parceria da APAE com a Petrobras e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde. A padaria já oferece cerca de três mil pães diariamente para os estudantes do CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho).