“Carnaval das Tradições – Aqui Tem Cultura” está com programação repleta de atrações

Carnaval6

São Francisco do Conde está com uma programação repleta de atrações para o “Carnaval das Tradições – Aqui tem cultura”. A programação inclui Exposição Fotográfica, Baile Carnavalesco, Mostra Cultural, Baile Infantil, Trios, Arrastão Cultural, dentre outros. A abertura dos festejos será com a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas 2015, na quinta-feira (12), no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, a partir das 18h.

Na sexta-feira (13) haverá o Grito do Carnaval com Reisado, a partir das 19h, em frente ao CRESAM (Centro de Referência à Saúde da Mulher), e, em seguida, a abertura oficial dos festejos com a entrega da Chave da Cidade pelo prefeito, às 21h.

Além disso, durante os dias 14, 15 e 16 (sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente) haverá uma Mostra Cultural Carnavalesca, cujo objetivo é eleger as melhores apresentações e incentivar os artistas de São Francisco do Conde a expor sua cultura. As categorias para votação são: Máscaras – de papel e borracha, Grupos Culturais – afoxé, folguedos, capoeira, grupos de dança e personalidades culturais e, por fim, Blocos Carnavalescos – com charangas e marchinhas.

Os competidores serão escolhidos por meio de desfiles, em uma apresentação que acontecerá no Circuito intitulado de “Antônio Barreto dos Santos”, saindo do Largo da Cubamba, passando pela Rua Ministro Bulcão Viana e terminando na Praça da Santa Cruz. O tempo de apresentação será de 25 minutos, havendo punição para eventuais atrasos.

A premiação aos melhores do carnaval acontecerá no dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, onde serão conhecidos os ganhadores da Mostra Cultural, que receberão o Prêmio os Melhores do Carnaval 2015. Mas a programação não para por aí. Confira a lista completa dos festejos carnavalescos aqui e a marchinha do carnaval aqui.