Conheça os serviços que estão sendo oferecidos durante o Carnaval das Tradições 2015

Carnaval imagemEm São Francisco do Conde os festejos carnavalescos estão cada dia mais animados e recheado com atrações para todas as idades. Além de festas, bailes, desfiles, charangas e bandas, a festa ainda oferece alguns serviços importantes para a população. Confira a lista:

A Secretaria da Saúde- SESAU está com stands na orla onde oferece serviços de educação com panfletagem sobre DSTS, HPV, dengue, tuberculose e hanseníase e a já tradicional distribuição de preservativos durante os dias da festa. Além do trabalho com os foliões, a SESAU também está atuando junto aos barraqueiros e vendedores ambulantes, visando garantir a qualidade dos alimentos e bebidas no circuito do festejo. Para isso, além da fiscalização, a equipe da Vigilância à Saúde está fornecendo Kits Higiênicos contendo: luva, máscara, hipoclorito, touca e sacos de lixo. Outro serviço ofertado também pela equipe da saúde é o acolhimento em um posto na orla marítima para atender aos foliões que exageraram na animação. No local, os profissionais realizam: aferição de pressão arterial (PA), glicemia, curativos e fazem a transferência para o hospital, em casos de necessidade.

Também atuam na fiscalização da festa, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, que está fiscalizando as barracas e os cumprimentos das normas de segurança e bem-estar para a população. Quem também não descuida dos cuidados com a população durante os dias de folia são as equipes do Departamento de Trânsito, da limpeza e da iluminação pública, com a orientação da Secretaria de Serviços Públicos- SESP; a gerência de Atenção à Criança e ao Adolescente, da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEDES, também está a postos para identificar casos de desrespeito ao direito dos jovens. Além eles, há ainda a equipe coordenada pela Secretaria Especial de

Acompanhamento da Gestão- SEAG, que está no circuito perguntando a opinião dos amantes do carnaval sobre a festa e serviços como: iluminação, banheiros públicos, comunicação, sugestões, serviços médicos, transportes e outros. A turma da SEAG está aproveitando a festa para saber também sobre a opinião das pessoas sobre o Arraiá do Chico 2015. Eles querem saber se a população prefere uma grade de atrações mais voltadas para o forró ou ritmos musicais mais diversificados. Além disso, a população ainda pode votar na atração que deseja ver na cidade no São João.

Além desses serviços o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, A Defesa Civil, Polícia, SAMU e outros serviços de característica ininterrupta atuam 24h na cidade.

Skip to content