A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAAP realizará nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a entrega dos certificados do curso de Educação Ambiental para professores das redes municipal e particular de ensino do município. Essa atividade faz parte do encerramento da formação do projeto ‘Educação Ambiental para a Diversidade – edição 2012’, realizado pela SEMAAP.

O curso, que teve carga horária de 20 horas dividida em aulas teóricas e atividades de campo, foi realizado nos meses de julho, agosto e setembro do ano de 2011. Cerca de 60 docentes participaram das ações.

O objetivo do encontro foi agregar informações a respeito das agressões ambientais que ocorrem com mais intensidade em São Francisco do Conde e, por isso, necessitam de um amplo processo de educação ambiental da comunidade. Os temas trabalhados foram: Manguezal, Resíduos Sólidos, Água, Biodiversidade, além de Políticas Estadual e Nacional de Educação Ambiental.

Os temas abordados durante as atividades foram tirados a partir das identificações das questões ambientais de maior gravidade em São Francisco do Conde”, destacou Angélica Paixão, gerente da Equipe de Educação Ambiental da SEMAAP.

Data: 12 de Dezembro de 2012
Local: Auditório do Pré-Vestibular (Praça Santa Cruz – Centro)

Abertura: Cantos e Encantos
Pronunciamento de Autoridades Municipais